Busca rápidaX


Governo do RS publica decreto que permite reabertura das escolas mesmo em bandeira vermelha

25 de novembro de 2020

O governo do Estado publicou há pouco um novo decreto, no qual abr precedente para que as escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul retomem aulas presenciais, mesmo com a incidência da bandeira vermelha. Nesta semana, oito regiões foram classificadas com risco epidemiológico alto, mas poderão, a partir do novo decreto, manter em funcionamento ou abrir escolas. Em transmissão pelas redes sociais ontem, o governador Eduardo Leite afirmou que, passados oito meses de atividades com níveis de restrição, todos aprenderam a lidar melhor com o vírus e que as escolas seguirão funcionando com rigorosos protocolos sanitários.

Em Ijuí, o Colégio Evangélico Augusto Pestana, o CEAP, anunciou que já vai retomar amanhã as aulas presenciais, desde a educação infantil até os alunos do 9º ano. O educandário realizou uma pesquisa com alunos, e aqueles que responderam positivamente para o retorno das atividades presenciais, poderão retornar à escola, enquanto os demais seguirão normalmente com as aulas no ambiente online. As demais entidades de educação privada de Ijuí ainda não se manifestaram sobre a retomada das atividades.

O decreto do Estado também abre precedente para que as escolas públicas de Ijuí retomem aulas presenciais. Na rede estadual, o coordenador regional de Educação, Cláudio de Souza, disse que não há possibilidade de retorno neste momento. Já o secretário de Educação de Ijuí, Eleandro Lizot, informou que não há previsão de retorno neste momento, mas que a possibilidade de reabertura das escolas será debatida em reunião, nesta quinta-feira, no comitê de crise da prefeitura de Ijuí.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.