Busca rápidaX

MANCHETES

Governo prevê receber 10,4 milhões de doses de vacinas contra a Covid a menos em junho

26 de maio de 2021

O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (26) que o Brasil deve receber 10,4 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 a menos em junho.

A nova expectativa do governo é de que sejam entregues 43,8 milhões de doses no próximo mês. Em abril, a previsão era receber 54,2 milhões de doses em junho, número que já havia sofrido redução em relação ao divulgado em março (56,5 milhões).

Os números constam de uma tabela entregue a jornalistas pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz.

Mais cedo nesta quarta, durante participação em uma audiência pública, Cruz informou números diferentes. Na oportunidade, ele divulgou previsão de que o governo receba em junho cerca de 12 milhões de doses de vacinas a menos – redução de 54,2 milhões para 41,9 milhões de doses totais.

“De fato, havia uma previsão inicial para junho de 54 milhões de doses e houve uma redução na estimativa do instituto Fiocruz”, disse Cruz, durante a audiência na Câmara, se referindo ao instituto, ligado ao Ministério da Saúde, e que produz uma das vacinas compradas pelo governo federal.

“Quando a gente teve a confirmação de que não seria possível a produção de 12 milhões de doses por parte do instituto Fiocruz, a gente reduziu no nosso cronograma e isso já está publicado no nosso site”, explicou.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e G1