Busca rápidaX


Grêmio conquista o hexacampeonato gaúcho pela terceira vez na história

8 de abril de 2023

Após vencer o Caxias por 1 a 0 na tarde deste sábado, 8, o Grêmio conquistou o título de campeão gaúcho pela sexta vez seguida, o terceiro hexacampeonato da sua história e o 42º título gaúcho. 

O jogo foi de supremacia gremista, mas a falta de efetividade deixou apreensivo os mais de 50 mil torcedores que acompanharam o jogo na Arena. 

O gol gremista foi marcado de pênalti, por Suaréz, no segundo tempo. O craque, mesmo depois de um retrospecto de pênaltis perdidos, fez questão de pegar a bola e, desta vez, não decepcionou. No fim do jogo, o Grêmio ainda teve um gol de Lucas Silva anulado por falta em Eron do Caxias. Na ida, o jogo foi 1 a 1 no Centenário.

A última vez que o Grêmio havia sido hexa foi em 1990. Antes disso, o Tricolor também foi hexa em 1967. Na ocasião, houve o hepta no ano seguinte.

Com a conquista, o Grêmio é o time no Brasil com maior hegemonia em estaduais. Atrás do Tricolor gaúcho, está o Fortaleza, que foi pentacampeão cearense também na tarde deste sábado, e o Atlético-MG, que neste domingo, 9, pode ser tetracampeão.

Além disso, o Grêmio reduz a distância de conquistas de gaúchos para o Internacional. Com o 42º título gaúcho do Tricolor, o clube deixa a apenas três de igualar o Inter, maior campeão de estaduais do Rio Grande do Sul.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí