Um dos projetos que o Hospital de Caridade de Ijuí pretende implantar em breve é a reforma do Cacon – Centro de Alta Complexidade em Oncologia. O presidente, Douglas Uggeri, explica que haverá investimento de recursos próprios e a finalidade principal é proporcionar melhores condições para abrigar pacientes e acompanhantes. Além disso, para ano que vem o HCI quer implantar novo bloco cirúrgico com centro obstétrico.
Por outro lado, já começou reforma da clínica médica, que atende pelo SUS, e que possui vários leitos. Esse último investimento é realizado com apoio de dinheiro obtido pela campanha Cofrinho Solidário, com pontos de arrecadações em diferentes locais de Ijuí e região.
Nesta segunda-feira, 19, com início às 9 horas, o HCI vai realizar assembleia com pauta principal sobre a mudança de nome do hospital. A sugestão é mudar o nome fantasia para Hospital de Clínicas Ijuí, porém, a razão social vai seguir Associação Hospital de Caridade de Ijuí. O objetivo é romper paradigma antigo e atualizar o nome conforme novas interpretações de saúde. Independente da mudança de nomenclatura, vai continuar a sigla HCI. Amanhã, o Hospital de Caridade de Ijuí vai completar 88 anos.