O homem suspeito de ter tentado matar os pais a tiros, no final da madrugada de hoje, na Linha Lajeado Taborda, interior de São Martinho, tinha um arsenal de armas em casa. Após prender o indivíduo, a Brigada Militar localizou várias armas de fogo e munições de diversos calibres, além de 5 mil reais. O caso ocorreu pouco antes das 6 horas. Os Policiais Militares foram recebidos a tiros pelo acusado.
O homem mora ao lado da residência dos pais, foi até o local e disparou diversas vezes contra a residência. Alguns dos disparos acertaram os pais, que fugiram da casa e pediram ajuda para vizinhos. Conforme preliminarmente apurado, o autor possui problemas psiquiátricos o que poderia ter justificado a ação.
Um cerco foi montado com a participação de 22 policias militares de toda a região, que conseguiram prender o autor do crime por volta das 7 horas e 30 minutos. Duas viaturas novas, semi blindadas, foram atingidas, por armas de diversos calibres.
As vítimas foram socorridas ao Hospital São Gregório, de São Martinho, e em seguida transferidas para o Hospital de Caridade de Ijuí. Ainda não há informações oficiais sobre o estado clínico, mas populares relataram que a mãe apresenta ferimentos de maior gravidade e inspira cuidados. Um policial militar foi alvejado de raspão na cabeça, mas passa bem.