Busca rápidaX

MANCHETES

Homem é preso após furto em joalheria

24 de abril de 2018

Nesta terça-feira (24/04/2018), por volta das 16hs 30min, uma guarnição da 1ª Cia de Policiamento Ostensivo da Brigada Militar de Ijuí, estava fazendo policiamento junto ao Módulo Central na Praça da República, momento em que os policiais foram solicitados por uma pessoa que passava no local para intervir em apoio a um funcionário da Ótica e Joalheria Albrecht, o qual estaria acompanhando um indivíduo suspeito de ter furtado no estabelecimento. 

Prontamente os policiais deslocaram ao local informado, abordando o suspeito que já se encontrava na altura do anfiteatro da Praça da República. O indivíduo foi identificado como sendo M.R.M. natural de Santo Ângelo, de 21 anos de idade, com antecedentes policiais.

Durante a busca pessoal do suspeito foram localizadas 02 pulseiras de ouro, sendo uma dentro de um capacete e outra dentro do tênis no pé direito. Segundo o funcionário da Ótica e Joalheria Albrecht o suspeito havia lhe devolvido a pulseira furtada momentos antes da sua abordagem. Em diligências foi constatado que a pulseira encontrada no tênis do indivíduo havia sido furtada da Optigrau e a que se encontrava no interior do capacete havia sido furtada da Ótica e Joalheria Pupilas, ambas localizadas na Rua 15 de Novembro na área central.

Diante da evidência dos fatos os Policiais Militares deram voz de prisão ao acusado, o qual foi conduzido e apresentado juntamente com o material furtado, na DPPA, onde foi lavrado o flagrante delito pelo furto a estabelecimento comercial. Haja vista o crime ser afiançável a Autoridade Policial arbitrou a fiança em 03 salários mínimos para que o autor possa responder o inquérito em liberdade.