Busca rápidaX

Homem é preso com quantia de cocaína que renderia mais de R$ 12 mil ao crime

24 de janeiro de 2025
Ao todo, 128 buchas da droga foram apreendidas em Condor (Foto: PC/Divulgação)

Um indivíduo de 21 anos foi preso em Condor, após cumprimento, por parte da Polícia Civil, de mandado de busca e apreensão, realizada numa residência na rua Tiradentes nesta sexta-feira, 24. No endereço, o homem armazenava 128 buchas de cocaína, as quais haviam sido por ele fracionadas e seriam vendidas em Condor e Panambi. Tal quantidade de drogas, segundo a Polícia Civil, resultaria num valor superior a R$ 12 mil ao crime organizado.

Ainda segundo a polícia, o mesmo indivíduo responde a processo por envolvimento direto num homicídio ocorrido em 2022 em Condor, fato relacionado a cobranças de drogas. Ele respondia o processo em liberdade, porém, seguia atuando livremente na facção criminosa nos dois municípios.

A ação desta sexta-feira integrou uma série de outras ações policiais no combate as ações de tráfico de drogas da referida facção, a qual atua na região. Entre as ações de combate ao crime, destaque para a prisão preventiva de um indivíduo que possui a alcunha de JP, de 23 anos, decretada pelo Judiciário de Panambi e cumprida no dia 21 de janeiro deste ano.

Segundo a PC, o homem é apontado como líder da organização criminosa e estava foragido do sistema prisional. Este indivíduo é natural de Taquara, mas estava liderando as ações de tráfico em Panambi. Ele também tem apontado contra si os crimes de ter sido o mandante, dentre outros crimes, do homicídio de Eduardo Gerhardt Herbert, ocorrido em Panambi no dia 26 de novembro de 2024. JP atuou, juntamente com um outro traficante, chamado de Fofão, trazendo para Panambi no segundo semestre do ano passado, 10 indivíduos da região do Vale dos Sinos e Metropolitana de Porto Alegre. Estes criminosos atuaram na cidade panambiense como “soldados” da facção, vendendo drogas, realizando cobranças e até crimes de roubos.

A Polícia Civil alerta e solicita a População que repassem informações para as polícias sobre as ações de tráfico e a chegada de indivíduos suspeitos na cidade, os quais têm encontrado refúgio em casas de pessoas ligadas a facção do tráfico nos loteamentos Ricardo Schmitt e Alves Klassener. Tais informações podem ser encaminhadas ao telefone 190 da Brigada Militar e ou (55) 9.8451-1182.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e PC