Na manhã deste domingo (28), por volta das 6h40, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a um acidente do tipo saída de pista, seguido de tombamento de uma caminhoneta Amarok, com placas de Unistalda. O sinistro ocorreu no km 400 da BR 287, em Santiago.
O motorista, um homem de 26 anos, proprietário do veículo, não sofreu lesões. Ele alegou ter saído de uma casa noturna onde ingeriu certa quantidade de bebidas alcoólicas antes de dirigir. O teste de etilômetro acusou o índice de 0.51 mg/l, caracterizando o crime de trânsito de embriaguez ao volante.
O indivíduo foi preso e encaminhado ao Hospital para realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia de Pronto Atendimento de Santiago para os devidos encaminhamentos. O veículo foi removido ao pátio conveniado Detran ficando a disposição da Autoridade de Polícia Judiciária. O condutor foi ainda autuado pela infração de embriaguez ao volante, a qual prevê multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.