Busca rápidaX


Homem que matou namorado da ex-companheira em São Luiz Gonzaga é condenado

26 de abril de 2024
Jurados acataram todas as teses da acusação e condenaram o homem a 25 anos de prisão (Foto: MP-RS/Divulgação)

Um homem denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) em São Luiz Gonzaga foi condenado nesta semana a 25 anos de prisão pelo homicídio triplamente qualificado do namorado da sua ex-companheira.

O crime ocorreu em novembro de 2020 no município. Na época dos fatos, o crime causou grande comoção entre os moradores da região. Segundo a denúncia do MP-RS, o crime ocorreu porque a vítima estava se relacionando com a ex-companheira do réu, que não aceitava o fato dela ter outro namorado.

O autor do crime descobriu que os dois estavam em um balneário da cidade e foi até o local, agindo no momento em que o casal estava se preparando para dormir. A vítima foi atraída até a porta da casa, onde foi atingida por vários tiros.

No julgamento, os jurados acolheram integralmente os pedidos do MP-RS, condenando o réu por homicídio triplamente qualificado, considerando que o motivo foi torpe, que o meio empregado foi cruel, causando excessivo sofrimento à vítima, bem como, o fato do réu fazer uso de recurso que dificultou a defesa do ofendido. As teses defensivas, de legítima defesa e de clemência pelo estado de saúde do réu, foram afastadas pelos jurados.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e AI MP-RS