Um homem de 26 anos, procurado pela Justiça do Estado de Rondônia pelo assassinato de um professor, em 2015, foi preso ontem (24), na BR 287, em Santiago. A prisão ocorreu após ação conjunta dos serviços de inteligência da Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Polícia Civil.
André Pedro Holanda Silva, de 26 anos, viajava de Santiago para Santa Maria quando foi preso. Ele era passageiro em um automóvel Prisma, que foi abordado. O homem informou uma identidade falsa, porém, uma análise detalhada do documento e pesquisa nos sistemas informatizados da Polícia apontou tratar-se de documento falso. Em seguida, os agentes concluíram tratar-se do foragido.
Natural de Porto Velho, também em Rondônia, André Holanda é acusado de latrocínio – roubo seguido de morte – praticado em abril de 2015. A vítima foi um professor, de 29 anos, morto com um golpe na cabeça em seu apartamento na cidade de Vilhena. Desde o crime, o acusado estava foragido.
Após a confirmação da identidade e registro da prisão na Polícia Civil, o criminoso foi conduzido ao Presídio Estadual de Santiago onde ficará a disposição do Poder Judiciário.