A última etapa do concurso público nº 01/2018 da Assembleia Legislativa deve ocorrer até o dia 23 de novembro. A homologação definitiva do resultado final para todos os cargos será publicada no Diário Oficial da Assembleia (http://www.al.rs.gov.br/legislativo/DOAL.aspx) Conforme o edital do concurso, a partir da homologação começa a contar o prazo de validade de um ano que, a critério da Casa, poderá ser prorrogado uma vez por igual período.
O presidente da Comissão do Concurso, o procurador Marco Antônio Karan Silveira, explicou que a empresa que realizou o concurso, a Fundatec, entregou a relação final dos aprovados na última reunião do grupo, na semana passada. A partir daí, estão sendo realizados os trâmites internos na Casa para que a lista possa ser publicada no Diário Oficial até o final da próxima semana. Já as nomeações dos aprovados, conforme Karan, devem ocorrer na próxima legislatura, que começa em 1º de fevereiro de 2019.
O concurso foi realizado para o preenchimento de 51 vagas para cargos de nível médio e superior. São 10 vagas de nível superior: nove para as funções de analista (duas para administradores, três para contadores, uma para arquiteto, uma para engenheiro mecânico, uma para engenheiro elétrico e uma para analista de TI) e uma para procurador. As 41 vagas de nível médio se dividem entre seis vagas para agente legislativo (área da segurança) e 35 vagas para técnico legislativo.