Busca rápidaX


Hospitais de Ijuí e região recebem recursos do governo estadual para obras e equipamentos

14 de março de 2024

O governo gaúcho anunciou, hoje, repasse de 122 milhões e 800 mil reais para hospitais de 54 municípios. Os recursos são do programa Avançar na Saúde e vão servir para reformas e ampliações, ainda aquisição de equipamentos e materiais.

O Hospital de Clínicas de Ijuí foi beneficiado com 750 mil reais para reforma e adequação da UTI geral e cardiologia. Já o Hospital Bom Pastor de Ijuí contará com 650 mil reais a fim de comprar uma torre de vídeo para cirurgia adulto e infantil.

Além disso, o Estado informou 2 milhões de reais para o Hospital São Vicente de Paulo, de Cruz Alta, destinados a reforma e modernização do centro materno infantil. Para o Hospital de Caridade de Santo Ângelo são 5 milhões de reais para compra de um aparelho de ressonância magnética.

O Hospital Bom Pastor de Santo Augusto, por sua vez, foi beneficiado com 450 mil reais para aquisição de um aparelho de Raio X. No caso do hospital de São Luiz Gonzaga, são um milhão e 700 mil reais a fim de ampliar e reformar o centro cirúrgico. Já o Hospital São Vicente de Paulo, de Três de Maio, recebeu, do Avançar na Saúde, 2 milhões e 400 mil reais para ampliação de leitos de UTI.

Em relação ao Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela, a verba é de 2 milhões, 711 mil reais para conclusão da ampliação e reforma do centro cirúrgico, ainda aquisição de equipamentos ao centro cirúrgico geral, centro cirúrgico oftalmológico e laboratório. Hospitais de Seberi, Ronda Alta, Rodeio Bonito, Jaboticaba e Carazinho, da mesma forma, foram contemplados com dinheiro do Estado.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí