Busca rápidaX


Hotéis de São Miguel das Missões já registram 100% de ocupação para o Réveillon

28 de dezembro de 2023
Foto: Prefeitura de São Miguel das Missões

A poucos dias da virada do ano, a rede hoteleira de São Miguel das Missões atinge sua capacidade máxima, registrando 100% de ocupação. Os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Turismo revelam que as opções de hospedagem, com mais de 400 vagas disponíveis, estão completamente lotadas, inclusive com lista de espera para acomodar possíveis desistências. O cenário de ocupação total se estende também à oferta gastronômica, com os restaurantes que oferecerão a ceia de Ano Novo, com uma procura significativa. “Nós temos há um bom tempo o pessoal procurando hospedagem e já estamos com a nossa capacidade hoteleira lotada. Então, certamente, o público que vem a São Miguel das Missões, vai utilizar a rede hoteleira da região, a partir deste momento. Estamos nos preparando para receber muito bem o público”, frisa Márcia Reck, secretária de Turismo.

A programação para 31 de dezembro promete uma experiência única aos visitantes e moradores locais. As festividades terão início às 17h com um Ritual Místico conduzido pelas Benzedeiras, realizado no Sítio Arqueológico. Às 21h, está programada a exibição do Espetáculo Som e Luz, seguida, às 22h15, pela celebração da missa de Ano Novo nas majestosas ruínas da igreja. A partir das 23h15, a Banda G10 animará o público com o Show da Virada, antecedendo a queima de fogos que começará à meia-noite e se estenderá por oito minutos ininterruptos. A expectativa é que cerca de 10 mil pessoas, representando a comunidade local, regional e internacional, se reúnam na Avenida Antunes Ribas, em frente ao Sítio Arqueológico, para celebrar a chegada do novo ano. Márcia explica que o público poderá assistir ao show pirotécnico de fogos de artifícios de dentro do Sítio Arqueológico, porém, não será permitido o consumo de bebidas.

Com uma estimativa expressiva de público, São Miguel das Missões se consolida como um destino de grandes eventos, atraindo aqueles que buscam uma experiência única em um cenário histórico e culturalmente enriquecedor.

Fonte: Prefeitura de São Miguel das Missões