Em 20 dias o município de Ijuí registrou aumento de cerca de 40% no número de mortes, saltando de 31 vítimas fatais no dia 30 de outubro para 43 hoje, 19 de novembro. O aumento no número de casos também é expressivo. Conforme dados dos boletins epidemiológicos divulgados pela prefeitura, em menos de um mês, o número de casos confirmados no município aumentou em torno de 27%, com registro de 498 novos casos neste período.
Atualmente, Ijuí está a um óbito de atingir a marca de 44 mortes em decorrência da Covid-19, como é o caso de Santo Ângelo, que hoje tem a marca de maior número de óbitos em decorrência da doença entre os municípios da região.
Na última semana, Ijuí atingiu o maior índice de média diária de confirmações da doença desde o início da pandemia: 30,71 casos. A última semana com maior média havia sido entre 19 e 25 de outubro, com número estimado de 26,14 confirmações por dia. Esta semana ainda está em curso, no entanto, já apresenta média de 20,25 casos confirmados diariamente, em média.