Busca rápidaX

Ijuí tem duas prendas estaduais, após o fim de semana de Ciranda Estadual em Bagé

22 de maio de 2022
Daiana, 3ª Prenda, mais ao centro. Katarine 1ª Prenda Mirim, mais à direita.

O município de Bagé, 18ª Região Tradicionalista, sediou neste final de semana, desde a quinta-feira, 19 ao sábado, 21, a 51ª Ciranda Estadual de Prendas. O evento, promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, acontece todos os anos na cidade da 1ª Prenda do Rio Grande do Sul. 

Da nona região tradicionalista, que compõe cidades como Ijuí, Panambi, Cruz Alta e Júlio de Castilhos, sendo 22 cidades no total, três representantes foram participar.

Katarine Peripolli Dias, de Ijuí, foi representando o CTG Clube Farroupilha como 1ª Prenda Mirim Regional, voltando de Bagé com o título de 1ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul. Daiana Dal Ros, do CCN Piazito de Ijuí, participou como 1ª Prenda Adulta da região e retornou com o cargo de 3ª Prenda Adulta do Rio Grande do Sul. Daiana já tinha no histórico conquistado o título de 3ª Prenda Juvenil, no ano de 2015.

Para comemorar a conquista, uma carreata pelas ruas de Ijuí aconteceu neste domingo, 17h, conduzido pelo caminhão do Corpo de Bombeiros seguido por veículos com membros das duas entidades.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!