Busca rápidaX


MANCHETES

Iniciam os depoimentos dos investigados da CPI Expofest

8 de março de 2024

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) responsável por investigar a realização da Expofest Ijuí nos anos de 2022 e 2023 conduziu sua primeira oitiva nessa sexta-feira (08). Foram ouvidos nessa manhã o presidente da UETI, Jonas Sala, e o presidente da Expofest Ijuí 2023, Nelson Casarin.

 Ao longo das oitivas, os parlamentares fizeram alguns questionamentos aos ouvidos e requisitaram documentos referentes aos orçamentos de contratação de empresas terceirizadas, aditivos contratuais e planilhas de valores de todos os espaços dos expositores.

 Com o término do prazo para conclusão das investigações, o presidente da CPI, César Busnello, solicitou a prorrogação de mais de 90 dias para dar continuidade e conclusão dos trabalhos. Na próxima quarta-feira (13), às 9h, a Comissão irá se reunir para definir os próximos passos da investigação.

 A CPI é composta por César Busnello (presidente), Cleuton Rolim (vice-presidente), Matheus Pompeo de Mattos (relator), Bira Erthal e Chico Ortiz. Na reunião, estiveram presentes o advogado Brunno Bossle, que presta assessoria aos membros da Comissão, e o advogado representante da UETI e Expofest Ijuí, José Luis Blaszak.

Fonte: RPI