A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul publicou o edital do novo concurso da para a carreira de defensora e defensor público. São 20 vagas imediatas. Para concorrer, os interessados devem possuir curso superior em direito e comprovar experiência profissional, após a conclusão do bacharelado, de ao menos três anos na área jurídica.
Em relação às cotas, o certame destina 6 postos a negros, 4 a pessoas com deficiência, 1 a indígenas e 1 a transexuais. As demais 8 oportunidades são para ampla concorrência. Além das vagas imediatas, a seleção formará cadastro reserva.
As inscrições começam nesta quarta-feira (19), a partir das 10h, e se encerram em 20 de março, às 23h59, devendo ser efetuadas pelo site www.concursosfcc.com.br. O valor da taxa é de R$ 320. A prova objetiva ocorre no dia 27 de abril com questões de múltipla escolha em, no máximo, cinco horas. As questões abordarão conteúdos sobre:
As provas discursivas serão aplicadas em 5 e 6 de julho, também na capital gaúcha. Nas demais etapas do processo seletivo (ainda sem datas definidas), os candidatos terão pela frente:
A organização do certame é da FCC (Fundação Carlos Chagas). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca pelo telefone (11) 3723-4388, além do e-mail [email protected].