Busca rápidaX


Inscrições para o programa Professor do Amanhã terminam nessa terça-feira

11 de março de 2024

Termina nessa terça-feira (12) o prazo de inscrições para os cursos de licenciatura em Matemática e Letras: Português e Inglês, via programa Professor do Amanhã. O programa é promovido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e busca ofertar bolsas de estudos gratuitas para estudantes interessados em cursar uma das duas formações. Em entrevista nessa manhã (11) a professora Cátia Nehring lembrou que ao todo, são 74 vagas ofertadas pela Unijuí, sendo 37 para o curso de Matemática e outras 37 para o curso de Letras: Português e Inglês, na modalidade presencial. As bolsas de estudo têm o objetivo de fortalecer a formação de profissionais da Educação.

Os estudantes selecionados, inclusive, receberão como benefício adicional uma bolsa mensal de R$ 800 ao longo de toda a graduação. Para ter direito à bolsa de estudos, os interessados devem atender a alguns critérios, como ter tirado nota acima de 400 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Também precisam ter cursado o Ensino Médio em escolas da rede pública, ou em instituições de ensino privadas sendo bolsista integral; ou ser professor efetivo da rede pública estadual há pelo menos três anos e não ter diploma de graduação.

Outra exigência será a realização de estágio em escolas públicas a partir do segundo semestre do curso. Após o término da graduação, ao menos 1.920 horas de atividades docentes deverão ser exercidas na rede pública estadual. As inscrições podem ser feitas pelo site unijui.edu.br/professor-do-amanha e o resultado final dos candidatos aprovados será divulgado no dia 19 de março. 

Fonte: RPI