Busca rápidaX

MANCHETES

Instituído o Conselho do Idoso no município de Ajuricaba

5 de agosto de 2022

A Secretaria de Assistência Social de Ajuricaba, durante o mês de julho, organizou o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, buscando junto ao Poder Público e Entidades Privadas representantes para compor este importante Conselho. Instituído através da Lei Municipal nº 2.020 de 09/10/2009, o Conselho esteve desativado até a presente data e foi definitivamente oficializado por meio do Decreto-Executivo nº 5.839 de 04 de agosto de 2022.

O primeiro encontro presencial aconteceu hoje (05), nas dependências do CRAS de Ajuricaba e contou com a participação ativa dos representantes nomeados pelo executivo municipal. Na oportunidade foi eleito como presidente o Sr. Marcelo Rafael Rubert representando os ACS, vice-presidente, Sra. Nilza Uhde, representando o Conselho Municipal da Saúde, Secretária Sra. Daura Corassa, representando a Secretaria da Assistência Social, vice-secretária Diole Bibiana de Almeida e coordenador de recursos financeiros Mateus Zounar Marques.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é um órgão colegiado, consultivo, deliberativo, consultor e fiscalizador da Política Nacional do Idoso e das políticas de defesa dos direitos da terceira idade, consistindo na união da sociedade civil com o poder público em prol da pessoa idosa. Trata-se de mais um importante Conselho instituído e oficializado que irá atender aos anseios desse contingente populacional. Muitas metas e ações foram alinhadas pelos conselheiros e que passarão a serem colocados em práticas nos próximos dias.

Fonte: RPI
error: Conteúdo protegido!