Está definida a equipe de secretariado do Executivo de Ijuí para a gestão 2025/2028. Os últimos nomes foram anunciados terça-feira. Em relação ao atuam mandato, haverá duas mudanças. A secretária de Assistência Social vai ser a enfermeira, Andréia Amorim, que na eleição desse ano ficou suplente de vereadora pelo PSD. Ela vai substituir Carla Mussi.
Já na secretaria de Desenvolvimento Econômico o gestor vai ser o advogado, Ricardo Duarte, eleito, em 6 de outubro, vereador pelo Progressistas. Atualmente, o secretário é Luis Schirmann Filho, que vai presidir o conselho de gestão político/administrativo, a ser criado a partir do ano que vem. Os demais atuais secretários municipais de Ijuí permanecerão no cargo.
O atual diretor-presidente do Demei Distribuição, Marco Aurélio Sikacz, vai seguir no cargo na próxima gestão. Hoje pela manhã, ele disse para a Progresso que vai atuar para investimentos e inovações, com tecnologia e aplicação de equipamentos na rede de luz a fim de agilizar atendimentos. Além disso, frisou a importância do trabalho de prevenção em manutenção de rede, ainda novas obras por parte do Departamento Municipal de Energia de Ijuí.