Busca rápidaX


Jean Carlos Kittlaus, menino que vive no HCI desde que nasceu, há 17 anos, é guri de honra do GF Chaleira Preta

22 de agosto de 2022

Encantado com as danças e as indumentárias gaúchas, Jean Carlos Kittlaus recebeu do Grupo Folclórico Chaleira Preta o crachá de Guri de Honra da entidade tradicionalista. A entrega da honraria ocorreu ontem à tarde (21), no auditório do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), onde Jean reside desde que nasceu, há 17 anos, e recebe todo o suporte necessário em saúde, com a presença de sua mãe, também técnica de Enfermagem na Instituição, Eliane Zilke.

Marcado por muita emoção e sorrisos, o momento contou com apresentação da Invernada Mirim do Chaleira Preta, com quem Jean mantém contato com os integrantes através de suas redes sociais. “O Jean curtiu muito, com sorriso de orelha a orelha, e hoje pela manhã, me contou que sonhou com as crianças do Chaleira Preta, de tão feliz que ficou, foi um momento muito especial”, conta a enfermeira Débora Savedra, uma das responsáveis pelo cuidado de Jean no HCI.

A apresentação foi motivada pela integrante do Chaleira Preta, Tiele dos Santos, que participou do cuidado com o Jean, enquanto colaboradora do HCI. “Muitas de nossas crianças o conhecem e sua história,  e têm o livro que ele escreveu, e contamos com muitas contribuições para que essa linda homenagem desse certo”, conta a vice-patroa, Marisandra da Luz Cardoso.

Matheus Guiotto Vieira, filho da colaboradora do HCI, Graciela Guiotto, tocou gaita e colocou o crachá de Guri de Honra no Jean. “Nós, enquanto entidade e famílias, só temos a agradecer a oportunidade, pois incentivamos nossos filhos ao trabalho voluntário e a ter empatia com o outro, foi um momento único poder ter essa experiência. Ontem, não representamos somente o GF Chaleira Preta, representamos o tradicionalismo na prática e todos os valores que aprendemos dentro do nosso Galpão. Estamos à disposição para contribuir sempre, podem nos chamar e dentro das nossas possibilidades atenderemos”, conclui Marisandra.

Fonte: HCI/ RPI