Na noite deste domingo, 01/07, em Fontoura Xavier, a Brigada Militar prendeu um jovem após ele avisar em um grupo do WhatsApp sobre a realização de uma barreira policial próximo a praça central.
“A polícia está fazendo arrastão em Fontoura Xavier de novo, se cuidem gurizada”. Esta foi a mensagem enviada, que também foi encaminhada para os policiais por mais de um integrante do referido grupo, que possui cerca de 100 participantes.
Diante da situação, a barreira policial foi desfeita, pois com o aviso, ficou prejudicada e pouco eficaz. Segundo a BM, a mensagem foi enviada através do telefone particular do jovem com iniciais N.C.J., filho de um empresário na cidade. O mesmo é conhecido dos policiais e logo após foi abordado, e ao ser indagado sobre o fato, confessou a autoria do envio do alerta.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor. Ele foi apresentado na DPPA de Soledade, onde o delegado de plantão lavrou o flagrante delito previsto no artigo 265 do Código Penal, sem direito ao benefício da fiança.
Após os trâmites legais, foi conduzido ao Presídio Estadual, onde permanecerá a disposição da justiça.