Um homem que estava foragido do sistema penitenciário de Porto Alegre, com antecedentes criminais por homicídio e tráfico de drogas, foi preso no início da madrugada de hoje, pela Brigada Militar, na localidade de Ponte Branca, interior de Augusto Pestana.
A detenção foi possível após denúncia da comunidade sobre movimentação suspeita numa propriedade rural, com pessoas desconhecidas no local. Na casa, foi abordado o homem, que tem 25 anos, e é natural de Porto Alegre.
Em determinado momento, o indivíduo conseguiu fugir por cerca de 100 metros numa lavoura, em direção a um mato, mas foi novamente preso. O jovem revelou que tinha vindo de Porto Alegre por ordem de um apenado e é suspeito de ter dívida de drogas com uma facção criminosa.
Para quitar esta dívida, ele teria sido incumbido de cometer o mais recente homicídio em Ijuí, que aconteceu na última quarta-feira à noite, no bairro Luis Fogliatto, quando foi assassinado a tiros, Pedro Henrique Bastos Tontini, de 19 anos.
Por isso, o jovem preso no interior de Augusto Pestana é acusado do homicídio. Segundo a Polícia Militar, ele informou a participação de outro homem no assassinato. Na residência, em Augusto Pestana, a Brigada Militar ainda apreendeu uma espingarda modificada para calibre 22, munições, além de porções de cocaína e crack. Após ser apresentado na Polícia Civil de Ijuí, o morador de Porto Alegre acabou recolhido à Penitenciária Modulada.