Busca rápidaX


Juiz da 23ª Zona Eleitoral de Ijuí alerta para que pessoas busquem orientações sobre campanha

20 de agosto de 2018

Candidatos às eleições de outubro deste ano, ou seja, que concorrem à Presidência da República, Governador, Deputados ou Senadores, já podem realizar campanha, cujo período começou na última quinta-feira.

Em Ijuí, sábado e ontem, no primeiro fim de semana de campanha eleitoral, praticamente não houve movimentação em vias públicas. A presença de candidatos ou cabos eleitorais ocorreu em eventos sociais.

Porém, se verifica bastante propaganda nas redes sociais. Nesse quesito, durante entrevista hoje pela manhã na Progresso, o Juiz da 23ª Zona Eleitoral, Guilherme Eugênio Mafassioli Correia, alertou que a legislação tenta se adaptar cada vez mais aos novos tempos, principalmente em relação à internet.

Por isso, ele esclareceu que as pessoas que desejam fazer campanha eleitoral, para que busquem orientações, especialmente, junto às assessorias jurídicas dos partidos ou coligações. O Juiz Eleitoral chamou atenção para proibição de espalhar os populares “santinhos” de candidatos nas imediações de seções eleitorais, o que pode se configurar, inclusive, em infração criminal.

Guilherme Eugênio Mafassioli Correia ainda destacou que os eleitores podem e devem levar no dia da votação, a chamada “cola”, com números dos candidatos pois, nessas eleições, para o primeiro turno vão ser necessários seis votos.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí