Busca rápidaX

MANCHETES

Jurados iniciam triagem de músicas que vão compor a 42ª Coxilha Nativista de Cruz Alta

22 de junho de 2022

Chegou a hora de afinar os ouvidos para selecionar as músicas que estarão no palco da 42ª Coxilha Nativista de Cruz Alta. A triagem iniciou nesta quarta-feira, 22, e os jurados desta edição estão dedicados a ouvir e avaliar as mais de 800 músicas inscritas no festival que, segundo Rossano Cavalari, um dos organizadores do evento, trata-se de um número expressivo.

O trabalho de apuração que termina nessa sexta-feira (24), está concentrado no espaço SENAR, no Parque de Exposições da cidade, com a presença de Anomar Danúbio Vieira, Edilberto Bérgamo, Juliana Spanevello, Marçal Furian e Marcio Correia. Eles serão os responsáveis por selecionar 30 composições que vão estar no palco Jayme Caetano Braun.

As músicas inéditas que passarem pela triagem, serão conhecidas no sábado (25) quando será feito um sorteio para ordem de apresentação no festival.  A competição está marcada para os dias 27, 28, 29 e 30 de julho.“A Coxilha Nativista é um dos maiores e mais antigo festival ininterrupto do Rio Grande do Sul. Pelo palco sagrado e muito almejado, ilustres gaúchos já passaram e cantaram a história do nosso povo e do Estado. Todos os anos, a cidade se prepara para receber o público e os artistas”, comenta a Coordenadora de Cultura, Shana Reis.

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí / Prefeitura de Cruz Alta
error: Conteúdo protegido!