Busca rápidaX


Legislativo de Boa Vista do Cadeado aprova projeto sobre extração de cascalho

22 de novembro de 2023

Em sessão ordinária semanal, segunda-feira à noite, a Câmara de Vereadores de Boa Vista do Cadeado aprovou projeto que autoriza a prefeitura alterar o anexo de metas fiscais deste ano. Isso porque, foi previsto para 2023 meta de resultado primário no valor de 25 mil, 404 reais, no entanto, isso não se concretiza em virtude da quantidade de restos a pagar não processados, montante de dois milhões, 550 mil reais, deixados para serem quitados com o orçamento do exercício atual e o financeiro anterior.

Diante do cenário, houve resultado superavitário, tanto orçamentário quanto financeiro nos últimos três anos. Além disso, se analisar a receita realizada com a despesa executada de janeiro a agosto de 2023, ocorreu superavit de um milhão, 370 mil reais.

Outra matéria aprovada permite a prefeitura de Boa Vista do Cadeado receber em cessão de uso para extração de cascalho, por prazo indeterminado, uma área de 2,8 hectares nas imediações da usina igrejinha, limite dos municípios de Boa Vista do Cadeado e Jóia, distrito de Ponte Queimada.

Por outro lado, tramita no Legislativo cadeadense, projeto que estima a receita e fixa a despesa do município para 2024, num montante previsto de 24 milhões e 500 mil reais. Da própria Câmara, houve aprovação de três matérias que autorizam a casa abrir créditos adicionais de dois mil, 883 reais; 517 reais; e 71 mil, 182 reais.

O vereador, Aldomar Paschoal da Veiga, da bancada do União Brasil, sugeriu que a Executivo implante estacionamento rotativo gratuito na Avenida Cinco Irmãos, em frente a própria prefeitura, também espaço de no mínimo 20 metros em ambos os lados da via, bem como pintura para destaque dessas vagas para idosos ou portadores de deficiência.

O mesmo vereador pediu para que seja realizaa a desobstrução de bueiros e sarjetas na estrada geral, limite com Cruz Alta, até a localidade da Ponte Queimada, e adjacências, ainda encascalhamento nos trechos mais críticos. Aldomar Paschoal da Veiga ainda quer que a prefeitura de Boa Vista do Cadeado efetue encascalhamento na estrada do agricultor Domingos Xavier da Cruz, comunidade de Ponte Queimada.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí