Busca rápidaX


Legislativo de Boa Vista do Cadeado aprova projeto sobre o plano de carreira dos servidores do município

6 de dezembro de 2023

Em sessão ordinária semanal segunda-feira à noite, 04, a Câmara de Vereadores de Boa Vista do Cadeado aprovou projeto da prefeitura que consolida o plano de cargos e funções públicas, estabelece o plano de carreira dos servidores do município. Também aprovada matéria que autoriza o Executivo abrir crédito adicional de 250 mil reais para sequência da construção do centro cultural no interior do município.

Além disso, aprovado projeto para a administração municipal contratar um enfermeiro e um cadastro reserva para técnico de enfermagem, carga horária de 40 horas. A contratação de enfermeiro é necessária visto possível desligamento de uma das enfermeiras, pois a mesma foi aprovada em concurso público de outro Município. Já a contratação emergencial de um técnico em enfermagem decorre, também, da possibilidade de vacância de uma vaga no final deste ano. Diante disso, a prefeitura deverá realizar seleção para as funções. Os vereadores cadeadenses ainda aprovaram matérias para que o próprio Legislativo abra créditos adicionais de 12 mil, 160 reais e 10 mil reais.

A vereadora e presidente da Câmara de Boa Vista do Cadeado, Silvana Bauer, do União Brasil, apresentou indicação para que a prefeitura fiscalize atividades de vendedores ambulantes, conforme o código tributário do município, a fim de proporcionar maior segurança ao comércio local e consumidores. Além disso, Silvana Bauer entende que isso vai evitar prejuízos em decorrência do comércio irregular. A Associação Comercial e Industrial de Boa Vista do Cadeado protocolou pedido de providências acerca da entrada de vendedores ambulantes no município, com argumento de que vendedores ambulantes comercializam produtos sem a devida emissão de nota fiscal e sem o recolhimento da taxa permanência no município.

Já o vereador, Aldomar Paschoal da Veiga, do União Brasil, fez indicação ao Executivo para criação do FUNDESTRADAS – Fundo de Apoio às Estradas Rurais. O objetivo é recuperação, manutenção e melhorias nas estradas rurais.

O vereador, Paulo Roberto Nogara, do União Brasil, por sua vez, quer que a prefeitura cadeadense faça encascalhamento nos trechos mais críticos na estrada que dá acesso à propriedade de Edegar Maria da Silva, na localidade de Ponte Queimada.

Já o vereador, Paulo Barasuol dos Santos, do MDB, protocolou pedido de encascalhamento e construção de bueiro no acesso à propriedade de João Teixeira. Segundo ele, a via está em condições difíceis de trafegabilidade, inclusive para atendimento médico, pois veículos da saúde não conseguem acessar a propriedade.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí