O mais recente boletim epidemiológico sobre Covid-19, em Ijuí, divulgado no final da tarde de ontem, informa 118 casos da doença, cinco a mais que o boletim de segunda-feira. Do total, 56 pessoas estão recuperadas. Ainda há 40 casos suspeitos em Ijuí.
O boletim epidemiológico da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Ijuí, divulgado da metade da tarde de ontem, registra 228 casos do novo coronavírus, dentre os 20 municípios de abrangência.
Porém, esse número já está defasado, visto que informa 18 casos em Chiapetta, no entanto, o município divulgou, no final da tarde de ontem, 21 casos, com mais uma confirmação que ocorreu nas últimas horas.
Outra situação é Panambi, que teve, ontem, dois novos casos, agora com 27, mas a Coordenadoria informa 25. Desde o início da confirmação de casos de Covid-19 em Santiago, ontem ocorreu o registro do maior número de infectados num só dia no município, com 13 casos. No total, Santiago registra 81 pessoas infectadas, porém, 48 já estão recuperadas.
Já em Três Passos, ontem, houve confirmação de mais 14 casos de Covid-19, agora num total de 245, mas 124 recuperados. Também ontem, ocorreu o segundo óbito pela doença em Três Passos. Trata-se de um homem, de 48 anos, que morreu no hospital do próprio município.
Já a secretaria estadual da Saúde divulgou, no final da tarde de ontem, a morte de dois idosos em São Borja, em razão do novo coronavírus. O município acumula 36 infectados. E no município de Nonoai, ocorreu o segundo óbito pela mesma doença. Trata-se de um homem de 55 anos. O município registra 77 casos de Covid-19, mas com 64 pessoas recuperadas.
Com mais um caso confirmado ontem, o município de Santo Ângelo chega a 150 infectados pela Covid-19. Porém, 92 pessoas estão recuperadas. Já Entre-Ijuís aumentou para 19 casos. No total, os 24 municípios da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Santo Ângelo, contabiliza 261 casos do novo coronavírus e 13 óbitos.
Cruz Alta confirmou mais 11 casos de Covid-19. Com isso, o município acumula 107 casos, mas 50 recuperados. Um paciente está internado na UTI do Hospital São Vicente de Paulo. Em Marau, com mais 10 confirmações, são 501 casos no município, porém 87% dos pacientes recuperados.
Saldanha Marinho, por sua vez, teve aumento de dois casos, agora com 37. Quatro moradores do município já morreram devido ao vírus. Palmeira das Missões, outro município com bastante incidência da doença, registra 156 casos, aumento de 17 nas últimas horas. 76 pessoas estão recuperadas.
Já Frederico Westphalen teve acréscimo de nove infectados, agora num total de 83, mas 50 recuperados. E o município de Tenente Portela contabiliza mais dois casos de Covid-19, total de 22, porém 19 recuperados.
Em Santa Rosa, houve aumento de 10 casos do último sábado para cá, agora com 61, no entanto, 40 recuperados.