Busca rápidaX

MANCHETES

Lideranças de Ajuricaba pedem melhoria na ERS 514 e possível asfaltamento da ERS 218

18 de maio de 2023

O Estado deverá realizar no segundo semestre deste ano o recapeamento asfáltico dos trechos mais críticos da ERS 514, trecho entre a ERS 155, distrito de Chorão, interior de Ijuí, e a cidade de Ajuricaba. A informação foi obtida terça-feira durante audiência de lideranças políticas ajuricabenses e de Palmeira das Missões, no governo estadual, inclusive com o vice-governador, Gabriel Souza.

Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o prefeito de Ajuricaba, Ivan Chagas, disse que deverá ser retirado o atual asfalto, em locais com maiores problemas, e colocada nova massa asfáltica, por exemplo, no perímetro urbano de Ajuricaba. Já no primeiro semestre de 2024 a tendência é fazer recapeamento asfáltico completo dos cerca de 15 quilômetros da ERS 514.

Na mesma audiência em Porto Alegre houve pedido para melhorias do trecho de estrada de chão da mesma rodovia, entre Ajuricaba e Palmeira das Missões. Ivan Chagas também comentou na Progresso que foi solicitado ao Estado para que seja revisto o projeto de asfaltamento dessa extensão de aproximadamente 65 quilômetros ainda não pavimentada da ERS 514. A finalidade é recalcular o orçamento necessário para a obra. Segundo Chagas, o asfaltamento é necessário, pois a ERS 514 é uma das estradas por onde circula muito transporte de sementes.

O prefeito de Ajuricaba frisou que outro pedido é para revisão de antigo projeto de asfaltamento do trecho da ERS 218, entre Chorão e o município de Catuípe. Recentemente a comunidade fez mobilização no mencionado local para que haja pavimentação.

A comitiva foi composta pelo prefeito, Ivan Chagas; vice-prefeito, Paulo Dolovitsch; presidente da Câmara de Vereadores, Vera Adoryan; vereadores Milton Stephanini e Clarice Ottonelli; e secretário municipal da Saúde, Sandro Luciano Schneider, também a vereadora de Palmeira das Missões, Karin Uchôa; e assessora Sara Ávila, representando a comissão pró-ERS-514.

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí