Busca rápidaX

Lista de passageiros contabiliza 61 mortes no acidente aéreo desta sexta-feira, 09

9 de agosto de 2024

A Voepass, companhia aérea proprietária do avião que caiu no início da tarde desta sexta-feira, 09, divulgou a lista de passageiros, contabilzando 57 pessoas, mais quatro tripulantes, totalizando 61 pessoas que morreram no maior acidente aéreo brasileiro após o acidente com o voo da Tam em 2007, com 199 mortos na época. 

O voo saiu de Cascavel (PR) e tinha como destino Guarulhos (SP), mas caiu em Vinhedo (SP), a poucos quilômetros do pouso, no interior do Estado paulista. Vídeos mostram o momento da queda do avião, que caiu num condomínio na cidade paulista, mas sem deixar ferios em solo. 

As causas do acidente serão investigadas. Uma das hipóteses apostadas é acúmulo de gelo nas asas. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o voo ocorreu dentro da normalidade até as 13h20, mas a partir das 13h21 a aeronave não respondeu às chamadas da torre de São Paulo, bem como não declarou emergência ou reportou estar sob condições meteorológicas adversas. “A perda do contato radar ocorreu às 13h22”.

A companhia aérea afirmou em nota que o avião que caiu estava apto a voar e sem restrições. O Cenipa, órgão da aeronáutica responsável pela investigação do acidente, disse em coletiva que ainda é prematuro apontar as causas do acidente.

A Anac informou que a aeronave se encontrava em condição regular para operar, com certificados de matrícula e de aeronavegabilidade válidos, além dos tripulantes com documentação em dia.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí