Busca rápidaX

Maioria das administrações municipais da região tem novos prefeitos a partir de hoje

2 de janeiro de 2025
Prefeitura de Nova Ramada

Esta quinta-feira, 2 de janeiro, marca o começo de novo ciclo em municípios, com o início das gestões em prefeituras para o período 2025/2028. Trata-se de prefeitos, vices e vereadores, eleitos ou reeleitos, no pleito de 6 de outubro do ano passado. As posses aconteceram terça-feira e ontem.

Em Bozano o prefeito é Geder Mori, do Progressistas; que vai administra o município pela terceira vez, e vice, Clóvis Copetti, do MDB. Clóvis Copetti ocupou o mesmo cargo na gestão passada, porém, na última eleição concorreu a vice na chapa Progressistas MDB.

Em Condor o novo prefeito é Rômulo Teixeira, do MDB. Na gestão 2021/2024 ele foi vice-prefeito. Já o vice-prefeito para a atual administração é Antônio Luiz Teixeira Cândido, do Progressistas. Em Eugênio de Castro o prefeito é Fernando Machado, e vice, Eduardo Bechorner, ambos do MDB, ou seja, novidades.

Nova Ramada também tem novos gestores, ou seja, prefeito Alzevir de Marchi, do MDB, e o vice, Nei Mafalda, do União Brasil. O mesmo acontece em Catuípe, com o prefeito, Paulo Dalla Corte, do Progressistas, e vice, Jair Rigotti, do Republicanos.

Em Chiapetta, Osmar Kuhn, do Progressistas, volta a atuar como prefeito. O vice é Mário Maçalai, do União Brasil. Em Boa Vista do Cadeado permanecem, por mais um mandato, João Paulo Beltrão dos Santos, do PL, e José Fracaro, do Progressistas, prefeito e vice respectivamente.

Coronel Barros, a partir de hoje, o prefeito é Bráulio Scherer, do Progressistas, e Marcelo Treter, do PDT, eleitos pela primeira vez. Em Panambi, passam a chefiar o Executivo o prefeito, Gustavo Cavalheiro, do PSD, e o vice, Alcindo Scholten Chamaco, do Republicanos, também novidades.

Já em Augusto Pestana, o diferencial é que o vice-prefeito eleito, Sérgio Neuberger, do MDB, atua como prefeito desde o começo deste mandato, pois o prefeito reeleito, também pelo MDB, Darci Sallet, faleceu dia 16 de novembro do ano passado.

Em Jóia, o novo prefeito é Dionei Lewandowski, e o vice, Vasco Pillatt, ambos do Progressistas. Em Ijuí, Andrei Cossetin, do Progressistas, e Marcos Barriquelo, do PL, seguem como prefeito e vice, visto reeleição.

No município de Pejuçara, Flaviana Brandemburg Basso, do MDB, continua prefeita. Porém, o vice mudou e é Marcos Villani, do Progressistas, que já foi prefeito. Em Ajuricaba, o novo prefeito é Paulo Dolovitsch, do Progressistas, que foi vice na administração passada. Já a vice ajuricabense é Vera Adoryan, do MDB.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí