Busca rápidaX

MANCHETES

Mais de mil aposentados de Ijuí podem estar entre fraudados pelo INSS

24 de abril de 2025

Mais de mil aposentados e pensionistas de Ijuí podem estar entre os que tiveram descontos indevidos da fraude no INSS. A constatação é do advogado de direito previdenciário Edmilso Michelon, em entrevista à Rádio Progresso.

Segundo ele, Ijuí possui mais de 23 mil aposentados e pensionistas. Explicou que os advogados já estavam alertando isto a cerca de 03 anos que havia estes descontos por várias associações.

Citou que surgiram diversas associações em todo Brasil que estão fazendo esses descontos indevidos, sem autorização dos aposentados. Lembrou que na região, vários casos estão nesta situação, observando que nos últimos dias atendeu vários casos de aposentados do INSS que possuem este tipo de desconto.

Orientou os beneficiários que devem acessar pelo site do Meu INSS com a senha Gov.br, verificar em extrato de pagamentos, onde vai aparecer a opção consignados. Se não foi autorizado de forma documental, trata-se de um desconto fraudulento.

O advogado observou que quem não conseguir verificar pelo aplicativo, deve procurar um profisisonal da área previdenciária, para obter estas informações. Através do aplicativo Meu INSS é possível cancelar este desconto, porém para recuperar estes valores é somente através de ação judicial.

Michelon lembrou ainda que quem possuir empréstimo consignado, poderá aparecer no aplicativo um íten extra que consta outros valores debitados de forma irregular. Destacou que a maioria destes valores são descontados sem a devida autorização do beneficiário.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!