Busca rápidaX


MANCHETES

Mais dois mortos são localizados vítimas de ciclone no RS

19 de junho de 2023

Três pessoas ainda estão desaparecidas em função do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul na noite da última quinta-feira. Todos são do município de Caará, no litoral norte. Ao todo, 13 pessoas morreram. Ontem foram localizados dois corpos em Caará. Além de Caará, houve mortes pelo temporal em Maquiné, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Bom Princípio, São Sebastião do Caí, Esteio e Gravataí.

Cerca de 24 mil e 600 clientes seguem sem energia elétrica. Além disso, ao menos 12 rodovias têm bloqueios totais ou parciais, a maioria nas regiões do litoral e serra. Hoje pela manhã, em Osório, o vice-governador, Gabriel Souza, vai coordenar uma reunião com os municípios afetados pelo ciclone para estabelecer um plano de trabalho no socorro às vítimas e o enfrentamento aos danos. 

Amanhã, uma comitiva de prefeitos do Litoral Norte gaúcho vai estar em Brasília para reforçar o apelo por ajuda do governo federal. Já o governador, Eduardo Leite, deverá estar quarta-feira na capital federal. A União disse que vai liberar dinheiro para recuperação dos municípios mediante planos de trabalho.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Gaucha ZH