CREMERS

Busca rápidaX

MANCHETES

Mapa preliminar do Distanciamento Controlado recebe 15 pedidos de reconsideração de bandeiras

22 de novembro de 2020

Pela segunda semana consecutiva com maioria de regiões em vermelho, o mapa preliminar do Distanciamento Controlado recebeu, até as 6h da manhã deste domingo (22/11), prazo limite para o envio de recursos, 15 pedidos de reconsideração. Todos são de regiões ou municípios em bandeira vermelha, que caracteriza risco epidemiológico alto.

O mapa preliminar da 29ª rodada, divulgado na sexta-feira (20/11), trouxe 13 regiões em vermelho: Novo Hamburgo, Capão da Canoa, Canoas, Ijuí, Caxias do Sul, Uruguaiana, Erechim, Palmeira das Missões, Porto Alegre, Passo Fundo, Guaíba, Santa Maria e Lajeado.

Veja o mapa preliminar da 29ª rodada em
https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br

O Gabinete de Crise vai analisar os pedidos e divulgar o mapa definitivo na tarde desta segunda-feira (23/11). A vigência das novas bandeiras começa à 0h de terça-feira (24/11) e se encerra às 23h59 de segunda-feira (30/11).

A região de Ijuí não recorreu para tentar a bandeira laranja, de risco médio. O presidente da Associação dos Municípios do Planalto Médio e prefeito de Pejuçara, Eduardo Buzzatti, disse que essa é a posição da maioria dos 11 prefeitos da entidade.

Buzzatti frisou que dificilmente o governo gaúcho iria acatar recurso, visto o grande aumento de casos de coronavírus na região. Segundo o presidente da Amuplam, alguns municípios pensam até em endurecer mais as regras, através de decretos, para conter a pandemia.

Eduardo Buzzatti alerta que nesta semana a região poderá perceber novo salto em casos da Covid, por conta das liberações de circulação de pessoas que aconteceram durante o período das eleições, há pucos dias.

No município de Ijuí, se confirmar a permanência da bandeira vermelha, cujo anúncio oficial vai ocorrer amanhã à tarde, deverá seguir o mesmo decreto vigente, com restrição de funcionamento do comércio, restaurantes e outros segmentos.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí


error: Conteúdo protegido!