Ao utilizar a tribuna na sessão ordinária de ontem(06) o Vereador João Monteiro que é líder da bancada do PDT no parlamento municipal, fez um discurso emocionado, no qual disse que se sente desprestigiado e uma verdadeira carta fora do Baralho como representante da comunidade.
Eleito democraticamente através do voto popular, João Monteiro(PDT) se destacou como líder comunitário, trabalho que o levou até a câmara de vereadores. Em entrevista nessa Terça Feira na Rádio Progresso o vereador contou porque não tem conseguido desenvolver o seu trabalho da forma que gostaria. “Eu tento, faço pedidos ao executivo e nunca sou atendido. A comunidade me cobra, mas sou desprestigiado pela atual administração” disse Monteiro.
Mesmo sendo líder de bancada do partido que comanda a cidade e tem maioria na câmara, João Monteiro citou que nunca foi convidado para uma reunião importante em que se decida os rumos da cidade. “Fizeram na última semana uma reunião na ACI para discutir o decreto, eu não fui chamado. Aliás, nunca fui chamado para nenhuma reunião nesses três anos e meio de mandato”, disse.
Questionado se espera que nesse último semestre que ocorra uma mudança nesse sentido, o vereador disse que já não espera nada, e que se frustrou com a política. “Quando fui presidente da UABI ou dirigente de Bairro, conseguia fazer muito mais do que faço hoje, realmente não entendo. Hoje não sou respondido pelo executivo em nada”, ressaltou Monteiro.