Busca rápidaX

Mês de março registra a maior média de mortes por Covid em Ijuí desde o início da Pandemia

14 de março de 2021

Os últimos dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde de Ijuí, apontam que a cidade tem hoje, 1.053 pacientes ativos com o Coronavírus. Número recorde desde o início da Pandemia. Somente na última semana, entre Segunda Feira, dia 08 e Sexta Feira, dia 12, foram registrados 463 novos casos de Coronavírus em Ijuí, uma média que supera 92 novos registros todos os dias.

Conforme os dados disponíveis no Portal de atualização da doença, 105 Ijuienses estão internados em hospitais da cidade. Destes 18 fazem uso de Tratamento Intensivo nas UTI’s. O número de óbitos de pacientes de Ijuí foi menor, no comparativo com a primeira semana de março. Nos últimos dias dois pacientes morreram vítimas da Covid-19, enquanto na primeira semana deste mês, foram sete registros.

O mês de março já é o período onde mais ocorreram mortes em razão do Coronavírus, 12 no total. Uma média de quase um óbito por dia. O mês de fevereiro registrou 11 óbitos em Ijuí. Já em janeiro foram 10 registros. Mediante a esses números a Secretaria Municipal da Saúde pede que as pessoas respeitem os protocolos estabelecidos para o controle da doença.

Em recente entrevista à Rádio Progresso, o secretário da saúde, Marcio Strassburger comentou que existem denúncias de pessoas com o vírus ativo circulando pelas ruas. O gestor disse que mesmo com os profissionais da fiscalização a comunidade deve, também, desempenhar este papel denunciando possíveis aglomerações e pessoas que não respeitam o isolamento social.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!