Busca rápidaX

Mesmo com aumento de preços, comércio de Ijuí espera acréscimo de vendas para Dia das Crianças

11 de outubro de 2022

Levantamento da Fecomércio do Rio Grande do SulFederação do Comércio de Bens e de Serviços – aponta que neste ano, os produtos tipicamente comercializados no Dia das Crianças são marcados por preços maiores do que no mesmo período do ano passado. No acumulado em 12 meses, até agosto de 2022 os brinquedos ficaram 20,32% mais caros. Roupas e calçados infantis têm aumento de 14,31% e 17,99%, respectivamente.

A Fecomécio entende que a comercialização de presentes para as crianças vai ser levemente maior que 2021, sem estimativa de percentual, mas os volumes de vendas devem ser impactados negativamente por preços e juros mais altos. O Dia da Crianças vai transcorrer amanhã, portanto, hoje, o comércio espera bom movimento.

Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, a diretora do Sindilojas de Ijuí, Joicelana Menegol, disse que além de brinquedos e roupas, outro segmento que apresenta movimento para compra de presentes às crianças é o eletrônico, por exemplo, telefone celulares e jogos. Frisou que a média do valor dos presentes deve ser de aproximadamente 100 reais. A empresária observa que as lojas ijuienses fazem promoções, descontos e repasse de brindes para atrair o público a fim de comprar presentes para as crianças.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí