Busca rápidaX

MANCHETES

Metalúrgicos da AGCO aprovam flexibilização do trabalho em Santa Rosa

5 de julho de 2024

Em assembleia realizada na manhã de ontem, 04, os trabalhadores metalúrgicos da AGCO em Santa Rosa aprovaram, com 81% dos votos, a flexibilização do trabalho na planta.

A decisão, segundo o presidente sindical Sávio André dos Santos, visa preservar os empregos dos 570 trabalhadores diante da previsão de redução da produção.

Com a flexibilização aprovada, a empresa poderá conceder folgas remuneradas aos funcionários em momentos de menor demanda, com as horas não trabalhadas sendo compensadas em sábados alternados de 2025, através de um banco de horas. A cada 8h48min não trabalhadas, serão compensadas 6 horas no sábado.

A proposta aprovada também prevê um calendário de fechamento de fim de ano, permitindo que os funcionários passem o Natal e Ano Novo com suas famílias. Além disso, a AGCO se comprometeu a antecipar para o final de julho o pagamento de 50% da participação nos resultados de 2023.

A assembleia também renovou o contrato de lay-off para o quarto e quinto mês, beneficiando os trabalhadores. A proposta da empresa, que prevê a manutenção de 60% da produção restante neste ano, visa preservar todos os 570 postos de trabalho na planta.

Fonte: RPI com informações Portal Plural (Foto: Portal Plural)