Busca rápidaX

Ministro do TCU, Augusto Nardes, quer mais transparência nos recursos ao RS em razão das enchentes

27 de junho de 2024

Na sessão plenária do Tribunal de Contas da União, (TCU), de ontem, 26, o Ministro Augusto Nardes apresentou proposta para aumentar a transparência dos recursos federais enviados para o Rio Grande do Sul, do programa de recuperação do Estado em razão as enchentes.

Durante a sessão, o Ministro Augusto Nardes destacou que “Realizei reuniões com minha equipe técnica e representantes da Unidade de Auditoria Especializada em Infraestrutura Urbana e Hídrica (Audiurbana) para analisar as ações em relação à aplicação dos recursos federais no Rio Grande do Sul”.

O Ministro informou que solicitou à Audiurbana que verificasse a discrepância de mais de R$1 bilhão entre os dados informados pelo governo e os fornecidos pelo Tribunal de Contas. Também sugeriu, ao presidente, Ministro Bruno Dantas, a colocação de um banner, na cor vermelha, na página principal do TCU, com ampla divulgação nas redes sociais do Tribunal, para sinalizar visualmente esse esforço de transparência.

O presidente do TCU, Ministro Bruno Dantas, acolheu prontamente a proposta do Ministro Augusto Nardes, afirmando que vai encaminhar a solicitação, com apoio de todo o plenário, ao setor competente.

“A manifestação de vossa excelência é muito oportuna e eu encaminharei a solicitação, com apoio de todo o plenário, para o setor competente”, disse o presidente, ressaltando que identidade visual do tribunal será compatibilizada com a sugestão apresentada.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí . Foto: Agência Brasil