Na sessão plenária do Tribunal de Contas da União, (TCU), de ontem, 26, o Ministro Augusto Nardes apresentou proposta para aumentar a transparência dos recursos federais enviados para o Rio Grande do Sul, do programa de recuperação do Estado em razão as enchentes.
Durante a sessão, o Ministro Augusto Nardes destacou que “Realizei reuniões com minha equipe técnica e representantes da Unidade de Auditoria Especializada em Infraestrutura Urbana e Hídrica (Audiurbana) para analisar as ações em relação à aplicação dos recursos federais no Rio Grande do Sul”.
O Ministro informou que solicitou à Audiurbana que verificasse a discrepância de mais de R$1 bilhão entre os dados informados pelo governo e os fornecidos pelo Tribunal de Contas. Também sugeriu, ao presidente, Ministro Bruno Dantas, a colocação de um banner, na cor vermelha, na página principal do TCU, com ampla divulgação nas redes sociais do Tribunal, para sinalizar visualmente esse esforço de transparência.
O presidente do TCU, Ministro Bruno Dantas, acolheu prontamente a proposta do Ministro Augusto Nardes, afirmando que vai encaminhar a solicitação, com apoio de todo o plenário, ao setor competente.
“A manifestação de vossa excelência é muito oportuna e eu encaminharei a solicitação, com apoio de todo o plenário, para o setor competente”, disse o presidente, ressaltando que identidade visual do tribunal será compatibilizada com a sugestão apresentada.