Busca rápidaX


Morador de Ijuí é um dos presos com carga milionária em Santiago

17 de novembro de 2023
Materiais importados do Uruguai ilegalmente tinham como destino a cidade de Santa Rosa (Foto: PRF/Divulgação)

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Brigada Militar, resultou na apreensão de uma carga avaliada em mais de R$ 1 milhão de produtos estrangeiros que estavam sendo transportados para o Brasil de forma ilegal.

A abordagem aos caminhões com a carga aconteceu na manhã desta sexta-feira, 17, no entroncamento da BR-287 com a ERS-168, em Santiago. Os itens estavam sendo importados ilegalmente do Uruguai, segundo a polícia.

A localização do comboio se deu após troca de informações entre a PRF e a Brigada Militar. Os veículos abordados foram um caminhão Mercedes Benz e um Volkswagen 5.150, emplacados em São Borja e Santo Augusto, respectivamente.

Os motoristas, que foram presos, alegaram que traziam a mercadoria de Rivera sem a devida documentação. Nas carrocerias, os policiais encontraram diversas caixas contendo calçados, material de maquiagem, roupas e mercadorias diversas.

Os condutores, de 34 anos e 45 anos, moradores de Santa Rosa e Ijuí, disseram que pegaram as cargas em Rivera, no Uruguai, e levariam até a cidade de Santa Rosa. Os homens foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Federal em São Borja pelo crime de descaminho. Os veículos e as mercadorias foram apreendidos.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e PRF