Busca rápidaX


Morador de rua morre ao ser atingido por uma marquise

17 de janeiro de 2024

Um homem morreu na madrugada de hoje, 17, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, em decorrência do forte temporal que atingiu a cidade.

Conforme a Defesa Civil municipal, a vítima foi atingida por uma marquise de um supermercado que acabou caindo com a força do vento.  Os bombeiros e peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) estão no local.

O coordenador da Defesa Civil de Cachoeirinha, Vanderlei Marcos, informou para GZH que a vítima é uma pessoa em situação de rua, conhecido pelos moradores da região.

Segundo informações, um motociclista, que também estava debaixo da marquise, se protegendo da chuva, conseguiu sair quando percebeu que a estrutura estava desabando. 

Vanderlei Marcos afirmou ainda que o temporal causou o destelhamento de pelo menos 600 casas. E 200 árvores caíram, provocando a interrupção de ruas e atingindo carros. Somente em um estacionamento, 40 veículos foram atingidos.

Até o momento 25 municípios reportaram danos e ocorrências à Defesa Civil estadual decorrentes das chuvas intensas, fortes ventos, granizo e descargas elétricas.

Foto: Yasmin Luz/X / Fonte: GZH

Fonte: RPI