Uma Panambiense registrou na Delegacia de Polícia que foi vítima de estelionato. Segundo a vítima, um perfil de WhatsApp entrou em contato com ela dizendo ser representante de um Banco Turco. A interlocutora informou ser de naturalidade turca e afirmou que a vítima teria valores a receber, de um familiar que havia falecido, deixando uma reserva financeira no banco.
Ainda através do WhatsApp o suspeito informou que a vítima deveria estar no banco da Turquia na segunda-feira (18), para receber o valor de $9 milhões 980 mil dólares.
Durante a conversa, a interlocutora mandou fotos de supostos documentos pessoais e outro documento afirmando ser do banco turco. Por solicitação, a vítima encaminhou fotos da CNH e a sua credencial do Detran/RS.
A interlocutora informou que teve despesas em documentos, de aproximadamente $7mil e 500 dólares, mas não solicitou nenhum valor em dinheiro para a vítima.
Devido às suspeitas a Panambiense comentou com as amigas e foi alertada que se tratava de um golpe, sendo aconselhada a registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia.
Fonte: Rádio Sul Brasileira