Busca rápidaX


Moradores e empresários da Rua do Comércio estão indignados com demora em obras da Corsan

16 de setembro de 2022

Empresários e moradores da Rua do Comércio estão inconformados. Segundo eles, há meses a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) trabalha no local e não conclui as obras. De acordo com Adão Roque, popular Geada, a situação está insustentável. Além de moradores, comerciantes estão perdendo dinheiro porque clientes optam por ir em outros lugares.

“Isso se arrasta há meses. Moradores e quem tem comércio não aguentam mais. Já liguei pra prefeitura e me dizem que é a Corsan que manda. Uma ligação nova que fecharam há dois dias já está estourando em vários pontos. É uma obra gigantesca que não tem jeito e ninguém manda”, lamentou Geada.

O morador Luis Scopel disse que a Corsan não tem atendido a necessidade da população. “Não há fiscalização nessas obras. Nem da prefeitura na parte das calçadas e nem da Corsan quando evolve esgoto e água. Ficamos ontem 12 horas sem água, mas já começou a vazar de novo”, revelou.

A empresária Solange Kapp reclamou sobre a morosidade da obra. “É muito demorado. O comércio está sofrendo. Arrumam um lado e daqui a pouco estoura outro. Estamos lidando com sujeira direto. Na minha loja estamos sofrendo porque não há acesso e as obas não vão pra frente”, lamentou.

A Rádio Progresso fez contato com a gerência da Corsan e aguarda por resposta. No local há troca de uma adutora. Em contato com o Poder Executivo foi esclarecido que é um trabalho demorado e que a Corsan está dentro do prazo e não há motivo para multar.