Busca rápidaX

Morre Décio Barriquello, um dos fundadores da RPI e com atuação na vida política ijuiense

8 de setembro de 2020

Faleceu hoje, por volta das 7 horas e 30 minutos, em casa, um dos fundadores e ex-diretor da Rádio Progresso de Ijuí, Décio Barriquello, aos 92 anos. Ele teve ampla atuação na vida social, cultural e política ijuiense. Por exemplo, atuou como vereador pelo PTB. Ainda foi subprefeito da sede do município, quando também era conhecida como Primeiro Distrito, nas gestões dos prefeitos, Beno Orlando Burmann e Wanderley Burmann, já falecidos.

Décio Barriquello ainda foi jogador e dirigente do São Luiz, também presidiu o Centro Cultural Italiano de Ijuí, entidade em que foi um dos fundadores. O prefeito, Valdir Heck, se manifestou nesta manhã em razão da morte de Barriquelo e disse que Décio doou o terreno onde existe a escola infantil municipal Maria Barriquelo, no bairro Glória.

Valdir Heck, que foi colega de Décio Barriquello na Rádio Progresso, destacou as ações voluntárias de Barriquelo na comunidade ijuiense. Ainda observou as duas perdas que Ijuí registra no atual período, pois no último domingo faleceu o ex-prefeito, Emídio Odósio Pedrondi, e hoje, Décio Barriquelo.

O velório de Barriquello acontece na capela da funerária Lupatini, à Avenida Getúlio Vargas. O sepultamento vai ocorrer no final desta tarde no cemitério municipal.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí