Busca rápidaX

MANCHETES

Morre Super Chico, o menino mais forte do mundo

8 de fevereiro de 2023

A mãe do menino Francisco Bombini, o “Super Chico”, contou ao g1 que viu o pequeno em bom estado de saúde até a hora em que foi dormir. Por volta das 2h30 desta segunda-feira (6), a enfermeira de plantão que auxiliava nos cuidados foi cumprir o protocolo de verificar os sinais vitais de Chico e não os sentiu. O menino, de 6 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca em casa, em Bauru (SP), enquanto dormia.

“Ele estava bem, só passou a noite anterior um pouco agitado. Por volta das 17h, ontem, ele dormiu. A enfermeira de plantão o acordou para colocar a dieta da meia-noite, aí ele estava meio dengoso. Por volta das 2h30, existe um protocolo de verificar os sinais vitais a cada intervalo de tempo, então a enfermeira foi ver. Só que ela bateu na porta do meu quarto e disse: ‘Dani, não estou conseguindo sentir os sinais do Chico’”, relembra.

A partir desse momento, Daniela e família atravessaram momentos de angústia e medo. A mãe narrou que, assim que encontrou Chico no quarto, fez massagem cardíaca na tentativa de reanimá-lo. A caminho do hospital, ela também fez respiração boca a boca.

No hospital, os médicos aplicaram adrenalina, tentaram reanimar Chico e o entubaram. Contudo, após 20 minutos, a família recebeu a notícia de que o menino não resistiu à parada cardíaca e morreu.

Fonte: G1