Hoje foi mais um dia de mobilização do SOS Agro no Rio Grande do Sul, iniciativa de agricultores e entidades agrícolas que reivindicam novas medidas do governo federal, visto prejuízos causados pelas recentes enchentes e estiagens.
Em Ijuí, produtores começaram manifestação, com maquinários, na BR 285, imediações do aeroporto, pela manhã, após se deslocaram até o trevo de entroncamento da BR 285 com ERS 155. O presidente do Sindicato Rural, Ércio Eickhoff, disse que agora são aguardados anúncios da União, por isso, não existe projeção de outras mobilizações.
Em Jóia, houve tratoraço até a praça Marcial Terra. Houve adesão de comércio, em que algumas empresas fecharam as portas em determinado período desta sexta-feira. No município de Júlio de Castilhos, o SOS Agro também recebeu apoio do comércio local, que fechou no início da tarde de hoje. Tratores e banners foram colocados em frente às agências bancárias. Nesta semana, o governo federal anunciou novas medidas de apoio aos agricultores gaúchos, como prorrogação de moratória de dívidas rurais.