Busca rápidaX

MANCHETES

MPRS realiza operação de combate à adulteração de combustíveis, em Santo Ângelo e Giruá

21 de junho de 2024

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre realizou, em conjunto com as Promotorias de Giruá e de Santo Ângelo, nos dias 18, 19 e 20 de junho, operação de combate à adulteração de combustíveis.

Na ocasião, o engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor realizou 135 análises nas 78 amostras de combustíveis coletadas nos 39 postos revendedores em atividade nos municípios de Santo Ângelo, Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, São Miguel das Missões, Vitória das Missões, Giruá e Senador Salgado Filho.

Não foram constatadas irregularidades. As análises foram realizadas em equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP), como densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor, condutivímetro, espectrômetro de infravermelho e provetas.

Participaram da operação, a Promotora de Justiça Paula Regina Mohr, da Promotoria de Justiça de Santo Ângelo, a Promotora de Justiça Ecléia Silvani Deuschle, da Promotoria de Justiça de Giruá, e o Promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.

Outras operações de monitoramento da qualidade de combustíveis já estão agendadas.

Fonte: RPI de MPRS