O município de Ajuricaba é um dos municípios mais atingidos pelo excesso de chuva na região. Alguns locais de Ajuricaba chegaram a registrar cerca de 250 milímetros da manhã de ontem até o momento.
Conforme o secretário da Defesa Civil do município, Josemar Martins, várias pontes, pontilhões e bueiros ficaram debaixo da água, visto o transbordamento de rios. Há estragos nesses locais, porém, ainda ocorre avaliação dos prejuízos.
Ele pede que os motoristas primeiro avaliem a estrutura das pontes para depois transitar, pois os locais podem apresentar perigo. Várias estradas ficaram alagadas, mas o nível da água já começou a baixar. Josemar Martins também informou que a prefeitura de Ajuricaba analisa a possibilidade de decretar situação de emergência em razão da enchente.
Na cidade, o transbordamento do rio Cachoeira atingiu cerca de seis casas, mas as famílias não precisaram deixar os imóveis. Já no arroio Estrada, também no perímetro urbano de Ajuricaba, onde sempre aconteciam alagamentos durante fortes chuvas, com a colocação de bueiros maiores, dessa vez não houve problemas.