Busca rápidaX

MANCHETES

Município de Jóia poderá ter de dois a três candidatos a prefeito

26 de julho de 2024

O Partido Progressistas (PP) de Jóia já anunciou o nome de Dionei Lewandowski como candidato a prefeito, acompanhado do atual vice, Vasco Isidro Pillat, do mesmo partido, que vai concorrer à reeleição. O atual prefeito Adriano Marangon de Lima, que também é do Progressistas, já é reeleito e por isso não pode concorrer.
O Progressistas conta com o apoio do PDT e do MDB. Juntos, os três partidos vão apresentar 30 candidatos ao cargo de vereador, sendo 10 de cada sigla.
O PDT já realizou a convenção no último dia 20, e as outras duas siglas, ou seja, MDB e PP promovem a convenção hoje (26), às 18h, na Câmara de Vereadores. Dionei Lewandowski é farmacêutico, servidor publico e atua desde 2007 com atendimento ao público. Em 2020 foi eleito vereador, na primeira vez em que concorreu ao cargo. Segundo ele, o fato de ter sido eleito e o conhecimento que obteve no legislativo de Jóia o motivou a colocar seu nome a disposição para concorrer ao cargo de prefeito.

Os partidos de oposição à atual gestão também se movimentam. O PSDB terá convenção amanhã (27) às 14h, na Câmara de Vereadores, quando deve oficializar o nome do ex-prefeito José Roberto Zucolotto Moura, conhecido como Zé Roberto, como candidato a prefeitura joiense.
No entanto, o partido ainda busca um nome para vice, que pode vir do PSOL, que já declarou apoio a candidatura de Zé Roberto, ou do PT, que ainda não oficializou apoio ao PSDB. Segundo o presidente do PSDB de Joia, Jorge Abreu, amanhã também serão definidos os nomes que devem concorrer ao cargo de vereador.

Já o partido dos Trabalhadores (PT), segundo o presidente Roque Almeida, tem buscado conversar com os mais diferentes segmentos e lideranças politicas a fim de construir uma candidatura que contemple um projeto de desenvolvimento sustentável ao município. O presidente ressalta que a sigla tem nomes tanto para compor uma chapa majoritária quanto para efetivar uma candidatura própria, e que tudo será definido no dia 1º de agosto, na convenção municipal. Até lá, o Partido dos Trabalhadores de Jóia afirma que está aberto para sugestões. A nominata de vereadores também já está previamente definida e será apresentada durante a convenção, com dez nomes a disposição, sendo destes, 30% mulheres.

Fonte: RPI