Busca rápidaX

MANCHETES

“Não foi por falta de aviso”: homem já havia pedido remoção de árvore que atingiu seu veículo no centro de Ijuí

27 de outubro de 2022

O comerciante José Schneider possui loja bem em frente ao local onde uma árvore caiu na tarde desta quinta-feira, 26, na rua Benjamin Constant, no centro de Ijuí. Ele é o proprietário do veículo GM Prisma, um dos atingidos pela estrutura, que caiu enquanto ventava bastante. Um Fiat Palio também foi atingido. O problema, no entanto, não foi uma surpresa para José, que havia procurado a secretaria do Meio Ambiente para solicitar a remoção da árvore, que “balançava” em dias ventosos. 

Em entrevista à Rádio Progresso, José disse ter sido orientado por funcionários da pasta a contratar um serviço particular para a poda da árvore. “Eles disseram que iam me dar uma autorização para contratar uma pessoa para podar, mas não remover, e que isso custaria uns R$ 300. Não peguei nem a autorização porque esse é um trabalho da prefeitura, a árvore estava no passeio público”, disse. 

O comerciante questiona também o prejuízo que teve com o carro. “Provavelmente vai ser perda total porque atingiu as duas estruturas de sustentação. E aí? Quem vai pagar? Eu pago o imposto do estabelecimento e do carro, em dia, e o meu prejuízo, quem vai pagar”, questiona. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí